InicioAtualidadePonta do Sol entrega manuais escolares gratuitos ao Ensino Secundário

Ponta do Sol entrega manuais escolares gratuitos ao Ensino Secundário

No início de mais um ano letivo, o executivo municipal da Ponta do Sol fez, esta manhã, uma visita à Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol para a entrega dos manuais escolares aos alunos do ensino secundário.

Este investimento abrangeu cerca de 100 alunos e vem dar continuidade às políticas municipais de educação, que têm como principal objetivo ajudar na economia das famílias do concelho, tendo em conta o aumento dos custos na educação aquando do regresso às aulas.

Assim, no Ensino Secundário estão assegurados manuais escolares, de forma gratuita e a título de empréstimo, a todos os alunos que frequentam a escola secundária do concelho, desde o 10.º ao 12.º ano, incluindo os Cursos de Formação.

Na ocasião, o vice-presidente Sidónio Pestana explicou que “este banco de livros, de empréstimo gratuito, é uma aposta na educação, tendo como objetivo a reutilização destes livros nos próximos anos e ajudar a economia das famílias do concelho que não são abrangidas pela Ação Social Escolar, numa clara ajuda à classe média”.

Na passada semana, os alunos do 1.º ciclo do concelho receberam os manuais escolares gratuitos, medida que contemplou mais 120 alunos.

Também os alunos do Ensino Superior não foram esquecidos por este Executivo, que voltará a atribuir bolsas de estudo. Todos os alunos que frequentam o Ensino Superior Português podem candidatar-se a este apoio. Para tal, terá de consultar no site da Câmara (www.cm-pontadosol.pt)  para obter informação sobre todos os documentos necessários e requerimentos, que posteriormente deverão ser entregues na Loja do Munícipe.

X