InicioAtualidade“Miguel Silva Gouveia é quem melhor defende o Funchal”, salienta Paulo Cafôfo

“Miguel Silva Gouveia é quem melhor defende o Funchal”, salienta Paulo Cafôfo

O presidente do Partido Socialista-Madeira apelou, hoje, ao voto na candidatura da ‘Coligação Confiança’ à Câmara Municipal do Funchal, salientando que Miguel Silva Gouveia é o único candidato capaz de fazer a cidade continuar no caminho do progresso social, económico e cultural e é quem pode garantir melhores condições de vida aos funchalenses.

Numa arruada pelas principais ruas do centro do Funchal para assinalar o fim da campanha para as eleições autárquicas, na qual acompanhou os candidatos da ‘Confiança’, Paulo Cafôfo evidenciou que a governação de Miguel Silva Gouveia se tem pautado pela responsabilidade, pela honestidade, pela competência, pelo rigor e por uma visão de futuro para a cidade, pelo que é determinante que no próximo domingo as pessoas voltem a depositar o seu voto na ‘Coligação Confiança’.

“O Miguel Silva Gouveia é quem melhor defende o Funchal. É preciso assegurar que a nossa cidade continua a ter uma governação séria, livre de interesses e próxima da nossa população”, apelou o líder do PS-M, alertando que “não podemos voltar para trás e deixar tudo nas mãos do PSD”. “As pessoas não se podem esquecer de que foi na gestão autárquica da qual fez parte o candidato do PSD-CDS, Pedro Calado, que foi criada uma dívida de mais de 100 milhões de euros, que continuamos a pagar até hoje”, advertiu.

Paulo Cafôfo sublinhou, por isso, que no próximo domingo só há duas opções possíveis, entre quem endividou a Câmara, não baixou impostos, não devolveu o IRS aos munícipes e fez um corte de 375 mil euros nos apoios sociais, ou então quem governa com compromisso, reduziu a dívida para o valor mais baixo de sempre, quem tem uma política de proximidade e investe nas pessoas.

O líder dos socialistas madeirenses enumerou as conquistas alcançadas desde 2013, com a Coligação ‘Mudança’ e ‘Confiança’, nomeadamente a atribuição de manuais escolares gratuitos e bolsas universitárias, o investimento de forma continuada nas zonas altas, na rede de águas e saneamento, nos novos acessos, a criação da Loja do Munícipe, a contratação de bombeiros, a reabilitação urbana, a revisão do Plano Diretor Municipal e a recuperação do Lido, do Cais do Carvão, do Museu de História Natural e da Estação do Comboio do Monte. Além disso, destacou a aposta na Cultura, fazendo do Teatro Baltazar Dias a Catedral cultural, bem como a proibição do abate de animais saudáveis.

Por outro lado, Paulo Cafôfo acusou Pedro Calado de, quando esteve no Governo, ter tentado asfixiar financeiramente a autarquia, recusando-se a assinar quaisquer contratos-programa e a transferir as verbas do IVA e do IRS, não reservando verbas do Plano de Recuperação e Resiliência para as câmaras e usando as empresas públicas para atacar a CMF. Como se não bastasse, disse que Pedro Calado mente aos funchalenses, com promessas que são da competência do Governo Regional e que não executou quando integrou o Executivo.

Neste sentido, reforçou o apelo ao voto em Miguel Silva Gouveia, por ter uma equipa séria e competente e por ter um projeto coeso, honesto e com propostas exequíveis, a bem do futuro do Funchal e dos funchalenses. “É preciso votar com ‘Confiança’ para fazer avançar a nossa cidade e a nossa Região. O Miguel Silva Gouveia é a única solução para o Funchal e é fundamental concentrar os votos no seu projeto”, rematou Paulo Cafôfo.

X