Para o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto Santo, os jovens têm uma palavra a dizer para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento no concelho. Para isso, Miguel Brito quer apoiar o empreendedorismo jovem com a criação da Casa da Inovação e da Juventude.
“Os jovens têm energia, motivação e criatividade para lançar novas ideias e projetos diferenciadores no Porto Santo. Se o talento existe, a Câmara Municipal deve ter um papel interventivo na criação de condições para que os jovens coloquem em prática ideias que podem contribuir para a dinâmica económica da ilha, combatendo a sazonalidade, e, acima de tudo, para que continuem a viver e a trabalhar no Porto Santo”, aponta Miguel Brito.
O projeto da Casa da Inovação e da Juventude pretende promover e desenvolver o empreendedorismo jovem através do apoio a projetos e negócios que tenham como referência a identidade local e as necessidades da ilha. Funcionando numa base de coworking, será garantido apoio técnico e tecnológico e dada orientação para a obtenção de financiamento.
“Apoiar o empreendedorismo jovem é ajudar à diversificação da nossa economia, à criação de postos de trabalho e à dinamização do nosso concelho com novas atividades e novos setores. Acreditamos que o Porto Santo tem todas as condições para acolher ideias de negócio inovadoras, dando uma nova dinâmica ao nosso tecido económico, algo essencial no momento decisivo vivido no pós-pandemia. A Câmara Municipal tem de ser capaz de atrair investimento e de se posicionar como um parceiro de confiança”, afirma Miguel Brito.
A Casa da Inovação e da Juventude terá ainda um espaço de lazer e de convívio, com uma programação educativa e cultural, desenvolvida em parceria com escolas e entidades locais.