InicioAtualidadeJacinto Serrão quer mais desporto ao ar livre em Câmara de Lobos

Jacinto Serrão quer mais desporto ao ar livre em Câmara de Lobos

Criar condições para a prática de exercício físico ao ar livre como forma de promover o bem-estar e a saúde é um dos objetivos de Jacinto Serrão para Câmara de Lobos. Para tal, o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal quer implementar o «Desporto fora de portas», um programa que pressupõe a organização de atividades e a recuperação de infraestruturas de apoio e segurança para atividades desportivas que decorram na natureza.

“Ao nível do desporto, é tempo de o concelho investir também no que é praticado ao ar livre, já que temos condições para que essa prática aconteça durante quase todo o ano. Este tipo de desporto é uma forma de promovermos também o nosso território e abrirmos portas a iniciativas desportivas que podem ser mais-valias para o concelho em termos turísticos e, consequentemente, económicos”, afirma Jacinto Serrão.

No entanto, o candidato do PS defende que esta medida não pode ser implementada sem um trabalho prévio que permita identificar as atividades desportivas existentes e as que podem ser implementadas, compatibilizando a sua prática com a proteção da biodiversidade do concelho.

Nesse sentido, a aposta no desporto de natureza implicará uma análise do impacto ambiental que a prática desportiva implicará antes de regulamentar e monitorizar os espaços em que as atividades decorrerão, tendo sempre presente o respeito pelo território e a sua biodiversidade.  A par com esta medida, Jacinto Serrão pretende ainda valorizar as organizações que promovam a prática de exercício físico na natureza, como forma de melhorar a qualidade ambiental e incentivar a adesão a um estilo de vida saudável. “Queremos incentivar hábitos de vida saudáveis em contacto com a natureza e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem em Câmara de Lobos. E isso passa também passa por diversificar a oferta desportiva no concelho”, defende o candidato que já assumiu como um dos seus principais compromissos fazer deste concelho um local mais atrativo para viver.

X