InícioAtualidadeESTAMOS PRONTOS PARA GOVERNAR

ESTAMOS PRONTOS PARA GOVERNAR

João Pedro Vieira garantiu que “não existem dois blocos: existe o PS.” Assim começou a intervenção, numa resposta direta à intervenção de Carlos Pereira, tendo merecido muitos aplausos. “O PS não está dois pontos atrás do PSD, está dez à frente do PSD”.

E recusa que a autonomia seja usada como arma política e disse que Carlos Pereira se pode juntar aos estados gerais.

João Pedro Vieira diz que está a nascer uma estrutura que é o orgulho de todos os socialistas e diz para olhar para as Mesas, do Congresso e de Honra, para ficar demonstrada a unidade interna.

Lembrou as vitórias nas autárquicas e diz que, hoje, esse é o melhor sinal do que é ser socialista na Madeira: proximidade às pessoas.

Para 2019, além de ganhar a Madeira, os socialistas madeirenses querem contribuir para a reeleição de António Costa como primeiro-ministro. “Vamos começar a formar um Programa de Governo” através dos Estados Gerais. Um programa “mobilizador, reformista”. “O PS estará, mais do que nunca, aberto à sociedade civil”.

No programa que pretende, também a moção de Emanuel Câmara acentua as questões da saúde, que deve ser “um bem de todos”. Mas a habitação também será uma prioridade, a par da educação, que “dê oportunidade a todos”.

João Pedro Vieira também se referiu às questões económicas, onde pontuam o turismo, uma nova mobilidade – aérea, marítima e terrestres, a administração pública, e defendeu que a energia deve sempre ficar em mãos públicas.

Uma actuação governamental à semelhança do que as autarquias socialistas têm feito.