“Com o Governo do Partido Socialista, nós teremos uma Madeira para todos os madeirenses e não apenas para inglês ver”, garante Sérgio Gonçalves.
O candidato do PS às eleições regionais do próximo domingo não aceita que os madeirenses continuem a enfrentar inúmeras dificuldades, decorrentes do aumento brutal do custo de vida e das políticas irresponsáveis da governação de quase 50 anos do PSD, quando o Governo continua a tentar passar a imagem do “paraíso na terra”, mostrando uma Madeira só para turistas.
Há pouco, aquando da passagem da caravana socialista pelo concelho da Calheta, Sérgio Gonçalves vincou o compromisso de implementar medidas de apoio que vão ao encontro das necessidades da classe média, atualmente estrangulada pelo aumento dos juros do crédito à habitação.
O candidato socialista reafirmou que o PS é a única alternativa com soluções para os problemas dos madeirenses e assegurou o firme propósito de valorizar os rendimentos das famílias, por via da redução de impostos em sede de IRS e de IVA, bem como de apostar na construção de habitação a preços controlados, para garantir que os jovens podem comprar ou arrendar casa.
Atento ao esforço que as famílias enfrentam para honrar os seus compromissos financeiros, Sérgio Gonçalves adiantou também que o governo do PS irá garantir a gratuitidade da escolaridade obrigatória, fazendo com que nenhum aluno até ao 12.º ano tenha de pagar pelos manuais, transportes e alimentação. Neste campo, deu conta igualmente que irá atribuir um complemento de até 200 euros mensais aos estudantes universitários deslocados, para poderem fazer face às despesas com o alojamento.