InícioAtualidadePS vai valorizar os rendimentos dos agricultores

PS vai valorizar os rendimentos dos agricultores

A valorização dos rendimentos dos agricultores é uma das grandes apostas do Partido Socialista, que vê nesta solução não só uma forma de dar melhores condições de vida a quem trabalha a terra, mas também de garantir que mais pessoas se dedicam a esta atividade crucial para contribuir para aumentar a soberania alimentar e preservar a paisagem da Região.

No âmbito da visita que está a efetuar a todos os concelhos da Madeira neste último dia de campanha, Sérgio Gonçalves esteve há pouco na Ponta do Sol, onde criticou os baixos preços que são pagos aos produtores por parte do Governo Regional, o que faz dos agricultores madeirenses os que têm os rendimentos mais baixos do País. “Esta realidade não pode continuar”, afirmou, adiantando que o Executivo do PS por si liderado irá aumentar em 25 cêntimos o preço pago por quilo de banana em todas as categorias, irá implementar cadeias curtas de comercialização e irá adquirir produtos regionais para as escolas, cantinas e hospitais. “Desta forma, estaremos a valorizar os nossos produtos e, simultaneamente, a contribuir para aumentar os rendimentos dos nossos agricultores”, salientou.

No que diz respeito ao setor primário, o candidato do PS à presidência do Governo Regional reafirmou que, consigo a governar a Região, será permitido ao regresso do gado às serras da Madeira de forma ordenada.

Encontrando-se na Ponta do Sol, cuja autarquia é liderada pelo PS e tem sido alvo de discriminação por parte do Executivo do PSD, Sérgio Gonçalves deixou a garantia de que, com o Governo do PS, todas as câmaras municipais terão o mesmo tratamento. “Os madeirenses têm todos os mesmos direitos. Não podemos aceitar que haja pessoas a serem prejudicadas por vinganças partidárias”, afirmou.

O candidato do PS vincou, por isso, que é chegada a altura de mudar este Governo e de dar oportunidade ao PS de mostrar que é possível fazer melhor, fazer diferente e, acima de tudo, respeitando todas as pessoas.