Afirmando a importância da estrada por construir «numa área densamente povoada», iria «melhorar as acessibilidades» das «populações», o candidato do PS à Câmara Municipal da Ribeira Brava, fez notar que, no concelho, faz falta «o planeamento urbano», ideia que reforçou com necessidade de haver novas «áreas de expansão urbana», sendo a Fonte Pinheiro um desses casos.
«Se houvesse um plano de expansão urbana para aqui, possibilitaria não só melhorar as acessibilidades às pessoas como possibilitaria que tivessem acesso a outros serviços, como saneamento básico, água, de uma forma muito mais organizada», isto com menos custos para a autarquia.
No concelho da Ribeira Brava, declarou Alano Gonçalves, existem outras zonas que deveriam ser de expansão urbana, tais como Banda de Além, São João, entre outras, que também serviriam para atrair investimento.
Caso o PS ganhe as eleições, as novas áreas de expansão urbana são uma das políticas a implementar de modo a que o crescimento do concelho seja harmonioso.
Áudio Alano Gonçalves (Candidato do PS à presidência da C.M. Ribeira Brava)