InícioAtualidadeVICTOR FREITAS CRITICA «AMNÉSIA» DO PSD E DO GOVERNO REGIONAL CAUSADA PELA...

VICTOR FREITAS CRITICA «AMNÉSIA» DO PSD E DO GOVERNO REGIONAL CAUSADA PELA «CEGUEIRA ELEITORAL» DO PRÓXIMO ANO

De acordo com Victor Freitas, nunca, desde o 25 de Abril de 1974, o Estado tinha desinvestido tanto naquelas que são responsabilidades suas, em matéria de Administração Interna, numa total desresponsabilização para com o povo da Madeira.

Mas, salientou, com a mudança de Governo na República para o Partido Socialista, ocorrida em 2015, o Estado começou a assumir as suas responsabilidades nesta área para com a Madeira, sendo disso exemplo o investimento de 4,3 milhões de euros por parte do Estado em execução na Região Autónoma da Madeira. O líder parlamentar do PS deu alguns exemplos, nomeadamente o projeto de investimento que tem um custo previsto de 1,5 ME que visa alargar o sistema de vigilância e controlo costeiro e a construção das esquadras da PSP nos concelhos da Ponta do Sol, Porto Santo, Machico e Santa Cruz. «Estes são alguns exemplos de como o atual Governo da República está a assumir as suas responsabilidades, contrariando a forma como o PSD/CDS-PP governou o país e tratou os Madeirenses», sustentou.

De acordo com Victor Freitas, «por aqui se vê a amnésia coletiva do PSD-Madeira e do seu Governo, que, lançados que estão na cegueira eleitoral do próximo ano, optaram como instrumento de campanha pela mentira sistemática e a desresponsabilização grosseira das competências Autonómicas, tentado lançar responsabilidades que são únicas e exclusivas da competência do Governo Regional sobre o Governo da República». «A Autonomia é também responsabilidade. A proteção civil é responsabilidade do Governo Regional, mas, perante a incompetência que os próprios assumem, tentam esconder essa incompetência criando falsas lógicas de inimigos externos», afirma ainda, acrescentando que «o único inimigo que os madeirenses temem, e é bem real, é a incompetência do PSD na governação da Madeira».