InícioAtualidade“DIÁLOGOS COM PAULO CAFÔFO” DEBATERAM FUTURO DA MADEIRA

“DIÁLOGOS COM PAULO CAFÔFO” DEBATERAM FUTURO DA MADEIRA

«Estamos com estas pessoas todas para podermos debater o futuro da Madeira, um futuro que se constrói com todos», salientou Paulo Cafôfo.

O candidato explicou que este diálogo é um formato diferente, mas que vai ao encontro «daquilo que é uma marca nossa, que é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum». O candidato socialista fez questão de salientar que este não é um projeto de uma pessoa só, mas sim «um projeto de um povo, de uma Região que quer alterar o poder que neste momento está instituído». «Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo», sustentou.

Sublinhando que «temos ideias e temos esta estratégia diferente para a nossa Região», o candidato adiantou que «queremos fixar pessoas, queremos criar emprego e queremos promover a coesão territorial».

Cafôfo prometeu também a aposta na Educação. Tal como referiu, temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, «mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento».

Por outro lado, deu conta ainda na necessidade de diversificar a economia, considerando que e economia do mar é uma grande oportunidade que temos.

A Saúde é outra das áreas prioritárias, tendo em conta que é «o principal fator de bem estar e de segurança de uma população» e «é por isso que nós queremos apostar tanto na saúde escolar, como também na resolução das graves, enormes listas de espera», disse ainda.

A iniciativa, que foi muito participada, contou também com a presença do presidente do PS-Madeira, Emanuel Câmara, bem como de outros dirigentes do partido, deputados, autarcas, entre outros.