InícioAtualidadeTurismo da Madeira merece reflexão urgente

Turismo da Madeira merece reflexão urgente

Para o PS este tema é “cada vez mais premente tendo em conta a prioridade de a Madeira continuar a ser percecionada como um destino de grande qualidade.” A diferenciação, a sustentabilidade e o ambiente são outras das questões que o partido quer ver espelhadas na execução das medidas para o setor quer em termos do cuidado do espaço público, da gestão do mar e como regra nos empreendimentos e investimentos privados. Tudo isto com vista a acrescentar valor ao destino turístico.

Para além destas temáticas, anteriormente Paulo Cafôfo já havia apontado as acessibilidades, a requalificação do produto e a promoção do destino Madeira como os três grandes desafios que se colocam ao sector.

Daniel Frey (consultor na área da Sustentabilidade), Roland Bachmeier (Presidente da Mesa de Hotelaria da ACIF-CCIM)  e Nuno Mateus (diretor do Operador Turístico Solférias) são já presenças confirmadas para o arranque desta conversa na qual o partido espera “o maior número possível de intervenções da sociedade civil que, tal como os contributos dos convidados, integrarão o programa estratégico para a Região que o PS está a desenvolver”.

Para além destes, foram várias as personalidades que aceitaram o convite do partido socialista para dar o seu contributo para a discussão dos problemas e oportunidades da área e que o partido pretende ver espelhados no seu programa de governo.

Os Estados Gerais prosseguem desta vez na Ribeira Brava, a partir das 10h, no auditório do edifício sede da ACIN, dando seguimento à política de descentralização do PS-M, que tem como objetivo levar a discussão a vários pontos da região, este debate terá de ligar fora do Funchal.