“Uma mulher muito conhecida e acarinhada no seu concelho, onde reside e trabalha, e tem todas as condições para liderar uma candidatura que quer representar uma alternativa para Santana, de forma construtiva, agregadora, e que possa merecer a confiança da população em todas as freguesias.”
Foi assim que o presidente do PS-Madeira, Paulo Cafôfo, descreveu Tânia Freitas, a médica veterinária que que irá liderar o projeto socialista à Câmara Municipal de Santana. A escolha da candidata reuniu consenso e confiança dentro do partido que pretende agir perante o “rumo que o concelho tem levado.”
A deputada que integrou o grupo socialista na Assembleia Legislativa Regional em 2019, tem sido uma voz ativa na defesa do desenvolvimento da zona norte, tendo já apresentado diversas propostas de apoio e discriminação positiva dos seus concelhos.
Sobre o seu projeto para Santana, Tânia Freitas sublinha a necessidade de dar prioridade aos investimentos na criação de emprego, na fixação dos mais jovens e famílias, mas também na recuperação do setor primário e numa estratégia de desenvolvimento sustentável que permita o crescimento do turismo.
A saúde, a componente social, a educação e a causa animal são outros dos temas-chave da candidatura que procura trazer mudança e mais oportunidades “tanto para quem quer vir para Santana morar, como para quem, tal como eu, não quer de cá sair”, diz a candidata.
“Aceitei este desafio porque sinto que é o momento certo. Sou defensora de novas ideias e apologista da necessidade de haver alternância política para que não se estagne os ciclos de desenvolvimento”, concluiu.