InícioNotíciasAposta no turismo desportivo é resposta para rentabilidade da Região

Aposta no turismo desportivo é resposta para rentabilidade da Região

No roteiro “Fazer Diferente – Responsáveis, Próximos, Preparados”, a última semana de maio foi dedicada ao tema “Desporto e Qualidade de Vida”. Com o objetivo de explorar a vertente do turismo desportivo e rentabilizar as infraestruturas desportivas existentes, o Partido Socialista da Madeira reuniu-se, em Câmara de Lobos, com a direção da Associação de Atletismo da Madeira.

Dada a evolução que o atletismo tem tido nos últimos anos, Paulo Cafôfo, presidente do PS-Madeira, defendeu a exploração do turismo desportivo na região, não só pelas unidades hoteleiras existentes, como também pelas excelentes condições para a realização de provas ao livre e a existência de equipamentos desportivos, que devem ser rentabilizados ao máximo.

No entanto, o dirigente socialista não deixou de sublinhar que existem ainda lacunas, muitas devido à falta de planeamento na construção de infraestruturas, como é o caso, por exemplo, da inexistência de uma pista de atletismo homologada para provas internacionais. De acordo com Paulo Cafôfo, e apesar dos investimentos realizados, as infraestruturas desportivas “não foram feitas com o planeamento necessário para uma melhor eficácia e uma melhor rentabilidade do desporto aqui na Região”.

Jacinto Serrão, deputado e candidato à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, defendeu que o seu concelho – o que tem mais população jovem na Região – precisa de mais recursos e equipamentos que permitam apoiar modalidades desportivas, criando uma nova cultura e dinâmica em Câmara de Lobos, não só em termos desportivos, mas também económicos.