InícioAtualidadeSOFIA CANHA APONTA CARÊNCIAS DA SAÚDE NA CALHETA

SOFIA CANHA APONTA CARÊNCIAS DA SAÚDE NA CALHETA

Sofia Canha denunciou também que “há insuficiência de viaturas para fazer o apoio domiciliário, quando a população idosa do concelho está a aumentar e precisa de tratamento e de reabilitação”. Por outro lado, salientou que os recém-nascidos precisam de ser visitados nos seus primeiros dias de vida de forma a prevenir determinadas complicações, sendo esta uma boa medida a aplicar por parte do Centro de Saúde”.

Nesse sentido, Sofia Canha afirmou que “haver apenas uma viatura para o apoio domiciliário nas freguesias mais populosas do concelho da Calheta é, manifestamente, insuficiente para fazer face às necessidades da população”. A esse propósito disse que “tudo isto associado à falta de transportes públicos resulta na sobrecarga para os enfermeiros e, ao mesmo tempo, num défice de cuidados de Saúde da população da Calheta”.

Por tudo isso, a candidata apelou ao voto no PS, no próximo domingo, uma vez que pretende dar mais uma “voz” ao município da Calheta de modo a defender os anseios dos calhetenses.