InícioAtualidadeCLÁUDIO TORRES PS REIVINDICA MAIS E MELHORES SERVIÇOS DE SAÚDE EM SANTA...

CLÁUDIO TORRES PS REIVINDICA MAIS E MELHORES SERVIÇOS DE SAÚDE EM SANTA CRUZ

O concelho de Santa Cruz, segundo os últimos indicadores de saúde, é o último da lista de todos os municípios da Madeira ao nível de número de consultas de Medicina Geral e Familiar por habitante. Para Cláudio Torres ”muitos santa-cruzenses não têm acesso a serviços de saúde públicos nem estão a ser acompanhados do ponto de vista médico. Esta situação é muito preocupante e tem de rapidamente ser invertida. Santa Cruz precisa de mais e melhores serviços médicos. Somos o segundo concelho com mais população da Madeira, com famílias recém-constituídas, com jovens e crianças, mas também de agregados mono-familiares, em particular de pessoas com idade avançada”. 

Nesta reunião foi reafirmado pelo candidato Cláudio Torres a necessidade de criar no Centro de Saúde do Caniço um Serviço Médico de Urgência, à semelhança do que já existe em Câmara de Lobos e que funciona em horário parcial, das 16:00 às 23:00h.

Para Cláudio Torres ”esta proposta do PS vai ao encontro dos anseios da população das diversas freguesias de Santa Cruz porque é uma necessidade efectiva. Não vamos desistir enquanto esta reivindicação não for concretizada”. Os dirigentes do SESARAM presentes na reunião reconheceram a limitação de recursos e que a gestão está dependente da afectação dos recursos disponíveis. 

Cláudio Torres afirmou que ”o tema da Saúde deve estar nas preocupações do próximo Presidente da Câmara Municipal, pois cabe-lhe a responsabilidade de representar e dar voz aos problemas de todos os santacruzenses e neste caso em concreto sensibilizar e interceder junto do Governo Regional. Este, entre muitos problemas que afligem as pessoas, passaram simplesmente ao lado da agenda e do discurso do Sr. Filipe Sousa ao longo de todo o mandato”. O candidato finalizou a sua intervenção comprometendo-se em ”colocar uma ambulância em permanência na freguesia do Caniço, pois a maioria das emergências surgem nesta freguesia e há-que dar resposta no mais curto tempo possível. São as vidas das pessoas que estão em causa”.