InícioNotíciasSanta Cruz requer revisão do Estatuto do Dirigente Associativo

Santa Cruz requer revisão do Estatuto do Dirigente Associativo

O desporto e a atividade física organizada são para a Concelhia socialista de Santa Cruz instrumentos fundamentais na formação e desenvolvimento dos cidadãos, razão pela qual devem ser valorizados.

Para o PS-Santa Cruz, é necessário valorizar o movimento associativo desportivo e, por sua vez os clubes desportivos, pois estes são uma peça fundamental e insubstituível na proximidade com as pessoas.

António Alves, presidente da Concelhia, acredita que estes estão na base do desenvolvimento desportivo desempenhado um papel vital na estrutura e funcionamento das organizações desportivas, muitas vezes em regime voluntário e em prejuízo da sua carreira profissional.

Os socialistas, que defendem a atualização do Estatuto do Dirigente Associativo Voluntário, lamentam ainda que uma das primeiras medidas tomadas pela Câmara Municipal de Santa Cruz durante a pandemia tenha sido a suspensão dos apoios ao movimento associativo desportivo para a época 2019/2020.

“A estratégia terá de ser outra, é urgente valorizar o movimento associativo desportivo”, afirmou António Alves.

O presidente da Concelhia valorizou a solução encontrada para o Complexo Desportivo de Gaula, ao ser atribuído ao Clube, mas lembrou que este processo é um exemplo de falta de planeamento, estratégia e má gestão.

“Foi uma obra da responsabilidade da Associação de Futebol da Madeira que nunca serviu os propósitos para os quais foi construída”, disse, acrescentando que “a Associação de Futebol da Madeira não cumpriu o pagamento à banca de um valor que ascendia a 4 milhões de euros” e “não se apuram responsabilidades”, concluiu.