InícioNotíciasCERTIFICADO VERDE DIGITAL, MIGUEL GOUVEIA E TURISMO

CERTIFICADO VERDE DIGITAL, MIGUEL GOUVEIA E TURISMO

Parlamento Europeu aprova o procedimento de urgência para a proposta de Certificado Verde Digital

O Certificado Verde Digital é um instrumento importante para a retoma da economia e do turismo, mas não pode substituir nenhuma das outras medidas de combate à pandemia em vigor, de prevenção e contenção, mas sim complementá-las. Por outro lado, não pode ser discriminatório e criar cidadãos de primeira e de segunda categoria, pois a vacina não é ainda opcional e não deve constituir uma condição prévia para o exercício da livre circulação.
Esta semana aprovamos o procedimento de urgência para a proposta de Certificado Verde Digital, apresentada pela Comissão Europeia. Este instrumento visa facilitar a circulação livre e segura dentro da UE durante a pandemia da COVID-19 e deverá incluir informações sobre a vacinação do viajante contra a COVID-19, se este recebeu um resultado negativo do teste COVID-19 e informações sobre recuperação de infeção prévia.

Confiança reforçada a Miguel Gouveia

Esta semana soubemos que existe apoio de seis forças partidárias – PS, BE, PAN, MPT, PDR e Nós Cidadãos! – a Miguel Silva Gouveia, candidato à reeleição nas próximas Autárquicas no concelho do Funchal. Miguel Gouveia tem demonstrado seriedade e compromisso num trabalho de grande competência como Presidente da Câmara do Funchal. Apresenta um projeto credível, sério e rigoroso, com uma aposta clara na transparência, sustentabilidade e desenvolvimento económico e social.
Miguel, conta comigo!

Mais 27.600 lugares rumo à Madeira

Boas notícias para o sector do turismo. O número de lugares disponíveis nas ligações aéreas programadas para abril apresenta um crescimento de 103% em relação ao mês de Março. Sim, são boas notícias, mas será suficiente para restaurar a confiança? Será que foram feitos os esforços suficientes para que nesta época decisiva para a RAM, este seja o destino escolhido pelos operadores turísticos em detrimento de outros?
É preciso uma estratégia na reconquista da confiança dos cidadãos em viajar para a região, e um trabalho contínuo junto de todos os intervenientes do sector, hotelaria, restauração e companhias aéreas.