O Partido Socialista votou ontem contra o Orçamento da Junta de Freguesia de Santa Cruz para 2023.
Milton Pereira, vogal do PS na Assembleia de Freguesia, considera que o documento deveria ser mais ambicioso e deveria contemplar medidas que efetivamente trouxessem melhor qualidade de vida aos santa-cruzenses, o que não se verifica.
Para o socialista, o Executivo da Junta de Freguesia podia ir mais longe no orçamento apresentado e poderia ter incluído algumas das propostas apresentadas pelo PS, “demonstrando abertura e sensibilidade democrática”. Refira-se que o PS foi o único partido que respondeu à solicitação do executivo com a apresentação de várias propostas, entre as quais se destacam o ‘Táxi Solidário – Transportes para a Saúde e CTT’ e a implementação do Orçamento Participativo de Freguesia. No entanto, nenhuma delas foi aceite.
Milton Pereira refere ainda que o orçamento da Junta está em linha com o da Câmara Municipal de Santa Cruz, tendo esquecido igualmente a área da Juventude.
“O Partido Socialista considera estranho que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia do concelho mais jovem do País não tenham apresentado uma linha, uma estratégia, uma proposta que seja sobre Juventude”, finaliza.