A Concelhia do PS Santa Cruz reforçou, hoje, o firme empenho em ajudar a levar o partido à vitória nas eleições legislativas do próximo ano. O desiderato foi apontado por ocasião da primeira reunião do novo mandato da estrutura concelhia, que, entre os vários assuntos em análise, elegeu por unanimidade a Mesa da Comissão Política e o Secretariado concelhio.
No momento, o presidente da Concelhia lembrou o facto de em 2019 o PS ter sido o partido mais votado nas eleições legislativas regionais em Santa Cruz. “Vamos trabalhar para melhorar ainda mais os resultados do nosso partido no Concelho, com o intuito de contribuir para a vitória do PS nas Eleições Regionais de 2023 e assim podermos ter, efetivamente, uma Madeira Melhor”, afirmou António Alves.
O dirigente fez questão de sublinhar que onde o PS governa, governa melhor, assegurando, contudo, que onde o partido ainda não é poder, é intransigente na defesa do interesse das populações, como tem sido visível nos vários órgãos autárquicos onde o PS está representado.
No tocante especificamente ao município de Santa Cruz, António Alves apontou a prioridade de fazer mais e melhor pela população do concelho, desafiando os santa-cruzenses a acreditarem no projeto socialista. Um partido que, sublinhou, é plural, coeso, defensor da igualdade de oportunidades, disponível para o diálogo com as diferentes organizações e opiniões que fazem a riqueza da sociedade civil e que se pauta pela intervenção social e cívica.
De referir que Mafalda Gonçalves foi eleita presidente da Mesa da Comissão Política Concelhia, tendo como primeiro e segundo secretários José António Nunes e Maria Albertina Rodrigues, respetivamente.
Já o Secretariado da Comissão Política é encabeçado por António Alves, contando igualmente com Lina Gonçalves, Luís Dias, Leonilde Cassiano, João David Marques, Basilissa Fernandes e Luís Miguel Sousa.
Na reunião desta tarde foram ainda aprovados, também por unanimidade, o regimento da Comissão Política Concelhia e o plano de atividades para 2022/2023.