Uma iniciativa que irá ser replicada junto das outras autarquias lideradas pelo PS e que visa conhecer o trabalho que está ser feito na área da Educação e a visão estratégia para este setor, bem como as dificuldades sentidas.
Segundo Rui Caetano, a autarquia deu conta aos deputados dos «problemas estruturais bastante graves» deste estabelecimento de ensino do 1.º ciclo com pré-escolar. Tal como afirmou o parlamentar socialista, «aquela escola precisa de uma grande intervenção, de uma grande reestruturação, para que melhore a qualidade do edifício, a qualidade dos recursos e para que os alunos possam ter melhores espaços para aprenderem». Acresce o facto de esta ser uma escola que este ano tem até mais alunos do que no ano letivo transato.
«No Parlamento, iremos questionar o senhor secretário regional da Educação por que razão é que aquela escola não sofre os arranjos e a reestruturação necessários», adiantou.
Por outro lado, Rui Caetano enalteceu o «trabalho extraordinário» que é feito pela edilidade machiquense na área da Educação, do qual são exemplos os apoios, os subsídios e as bolsas de estudo que são atribuídos. O deputado evidenciou também os projetos diferenciadores que são promovidos, envolvendo instituições até de fora do concelho e de fora da Região, entre os quais um projeto na área do empreendedorismo que junta a Universidade Aberta e as diferentes escolas do concelho de Machico.