InicioAtualidadePS quer investir no artesanato local de Câmara de Lobos

PS quer investir no artesanato local de Câmara de Lobos

Dinamizar o comércio local e trazer para a “rua” negócios e ideias que necessitam de apoio para se desenvolver ou que funcionam no formato digital é a grande aposta de Jacinto Serrão para impulsionar o tecido económico de Câmara de Lobos.

“Uma das nossas bandeiras é o desenvolvimento económico e do turismo. Desta feita, é nossa intenção criar um Viveiro de Lojas de Artesãos, posicionando-o na rua mais movimentada de turistas da cidade, a Rua João de Deus”, refere o candidato do PS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

A ideia é, através desta “incubadora” de artesãos, densificar o tecido comercial local e, simultaneamente, permitir que os produtos sejam testados num formato físico de venda ao público, reduzindo o risco associado ao investimento. Jacinto Serrão adianta que com esta iniciativa “o artesão pode avaliar o impacto do seu produto dentro de uma loja e, através deste ensaio, evoluir para um modelo de negócio diferente”.

Com a criação do Viveiro de Lojas de Artesão, Câmara de Lobos ganhará assim um novo atrativo turístico, aproximando o artesanato local às pessoas que vivem e visitam o concelho. A par deste projeto inovador que o candidato do PS pretende trazer para o concelho, está ainda prevista a criação de roteiros turísticos que promovam as tradições e costumes do concelho.

X