InícioAtualidadePS-PORTO SANTO PEDE AO GOVERNO REGIONAL SOLUÇÃO PARA A MOBILIDADE MARÍTIMA

PS-PORTO SANTO PEDE AO GOVERNO REGIONAL SOLUÇÃO PARA A MOBILIDADE MARÍTIMA

Entende a concelhia do Partido Socialista que compete ao governo regional assegurar, definitivamente, a existência de uma ligação regular entre o Porto Santo e a Madeira, por considerar que as pessoas do Porto Santo não podem ser privadas de um direito legítimo de continuidade territorial que coloca em causa o seu transporte regular, o acesso a consultas e cuidados de saúde no Hospital Central  e a obtenção de mercadorias, nomeadamente bens alimentares frescos, básicos para a sustentabilidade da qualidade de vida.

A concelhia do Partido Socialista compreende o desagrado generalizado das pessoas do Porto Santo que não querem, repetidamente, durante o inverno, ocupar o lugar de esquecidos pelo governo da Madeira. A ligação marítima regular de pessoas e bens é um pilar basilar para o desenvolvimento de uma economia local equilibrada, capaz de erradicar dificuldades e subdesenvolvimento económico e social.

A concelhia do Partido Socialista sugere ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que equacione, desde já, 6 de janeiro de 2019, a melhoria dos serviços públicos à população do Porto Santo, empreendendo esforços concretos com vista à  resolução imediata da mobilidade marítima dos porto-santenses.