A concelhia do PS Porto Santo defende que o secretário regional da Saúde venha a público dar explicações sobre o alegado caso de negligência relativo a um idoso natural daquela ilha que, após a alta médica, foi direcionado para embarcar no navio Lobo Marinho apenas com a bata hospitalar que trazia no corpo.
Uma situação que, no entender dos socialistas, é lamentável, reveladora de negligência por parte dos serviços de saúde e atentatória contra a dignidade da pessoa humana. “Não podemos aceitar que os cidadãos sejam tratados com esta displicência, ainda para mais tratando-se de uma pessoa idosa e que, necessariamente, precisa de cuidados acrescidos”, considera o PS, dando conta que este é apenas o exemplo de uma situação que se tornou pública e questionando quantos outros casos da mesma índole acontecem no anonimato.
Na ótica do PS Porto Santo, esta é uma situação que deve merecer um esclarecimento cabal por parte do titular da pasta da Saúde, que tem de ter a humildade de reconhecer os erros e as falhas do sistema e evitar que episódios semelhantes se repitam.