InícioNotíciasPS MADEIRA QUER PRR AO SERVIÇO DA CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADES

PS MADEIRA QUER PRR AO SERVIÇO DA CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADES

O grupo parlamentar do PS Madeira defendeu que o apoio às empresas, diversificação da economia e criação de oportunidades deve estar no centro das prioridades e medidas a integrar o Plano de Recuperação e Resiliência para a Região Autónoma da Madeira.

A proposta do Governo Regional tem como foco principal a administração pública, apresentando lacunas evidentes no apoio prestado às empresas, razão pela qual o Grupo Parlamentar procurou colmatá-las na Consulta Públicoa do documento, com respostas direcionadas às várias áreas com especial ênfase na recuperação do tecido empresarial.

“Creio que estamos perante duas visões muito distintas do que se pretende para o futuro da Madeira. A apresentada pelo Governo Regional, revela pouca vontade de aproveitar estas centenas de milhões de euros extraordinários para iniciarmos um novo ciclo de diversificação da economia e criação de emprego. Foi mais do mesmo.”, afirma o Presidente do PS Madeira, Paulo Cafôfo.

A perspetiva socialista, representa uma estratégia de futuro, de apoio à inovação e capacitação empresarial, de financiamento às autarquias para projetos de desenvolvimento local no setor primário, medidas que permitam inverter o despovoamento e o envelhecimento através do investimento nos concelhos do norte e no Porto Santo, sem esquecer as importantes áreas da Educação e da Cultura.

O PS propõe que uma parte substancial do fundo se destine a financiamento a fundo perdido às empresas e que as empresas do sector turístico, bem como do comércio e restauração recebam também a resposta de que necessitam, com 20% do PRR para a Madeira dedicado a esses apoios, à semelhança da Região Autónoma dos Açores.