InicioAtualidadePS expõe resultado de “milhões e milhões de euros em obras que...

PS expõe resultado de “milhões e milhões de euros em obras que se tentam esconder”

O Grupo Parlamentar do PS esteve hoje na Ponta de Sol para visitar a Marina do Lugar de Baixo, uma das obras do conjunto de ‘elefantes brancos’ na Madeira, obras que nunca serviram para nada e que contribuíram para a dívida de mais de 6 mil milhões de euros que os madeirenses continuam a pagar.

Na ocasião, Sérgio Gonçalves lembrou as declarações públicas de Sérgio Marques, que na semana passada denunciou que se inventaram obras e foram feitas obras desnecessárias pelos governos do PSD.

“Estamos aqui perante uma dessas obras, como podíamos estar no Porto Santo a ver o Penedo do Sono ou a fábrica das algas, ou no Porto Moniz, onde existe um heliporto sem qualquer utilidade”, referiu.

O presidente do PS-M destaca os “milhões e milhões de euros mal gastos pelos sucessivos governos do PSD em obras que se tentam esconder”, que obriga a que os madeirenses paguem impostos mais altos que os Açores para suportar a “dívida astronómica”.

Para Sérgio Gonçalves, “é fundamental apurar a veracidade dos factos e de todas as acusações” feitas pelo ex-secretário regional e ex-deputado do PSD, razão pela qual “o Partido Socialista deu entrada a um requerimento para a constituição de uma comissão de inquérito, cumprindo com o papel de escrutínio à governação, mas também para evitar que erros destes se repitam”. O líder regional do PS sublinha que se tem “ouvido da parte do governo a intenção de investir vários milhões de euros num teleférico no Curral das Freiras ou mesmo de aumentar a Pontinha do Funchal, numa obra estimada em mais de cem milhões de euros, mas que temos sérias dúvidas sobre a sua necessidade ou sobre a sua viabilidade”.

“Os madeirenses têm uma oportunidade, já este ano, nas eleições regionais, de mudar a Madeira”, garantindo que “só uma mudança de regime em 2023 fará com que deixe de existir mais exemplos destes”, concluiu.

X