InicioAtualidadePS exige esclarecimentos sobre esgotos a céu aberto em Santana

PS exige esclarecimentos sobre esgotos a céu aberto em Santana

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista exige esclarecimentos à secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais e aos presidentes da empresa Águas e Resíduos da Madeira e do Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza sobre o problema dos esgotos a céu aberto em Santana e que está a contaminar a via pública e os cursos de água, em particular a lagoa da foz da ribeira de São Jorge.

Esta situação, que ocorre no sítio da Achada do Gramacho, já foi denunciada publicamente e está a causar descontentamento evidente na população, que considera este um atentado inadmissível, com impactos no ambiente e na qualidade de vida local.

Tânia Freitas, deputada do PS, deu hoje entrada no Parlamento a pedidos de esclarecimento aos referidos responsáveis governamentais, considerando “as queixas, a preocupação, a poluição ambiental e o transtorno causado à população residente”.

Nestas iniciativas, a parlamentar exige explicações sobre o ponto de situação das denúncias vindas a público sobre as descargas de águas residuais sem o devido tratamento na via pública, bem como questiona se a ETAR de Santana faz a recolha e tratamento das águas residuais desta área geográfica.

X