“Todos os dias temos ouvido idosos a queixarem-se do custo de vida e das dificuldades que passam para conseguir pagar as despesas ao fim do mês. Por isso, vamos aumentar para 100 euros o complemento regional para idosos. Proteger os mais vulneráveis é um compromisso do PS”, anunciou Sérgio Gonçalves em São Vicente.
A caravana socialista dedicou o último dia de campanha a visitar todos os concelhos da Região, abordando em cada um deles uma solução do programa eleitoral. Na paragem em São Vicente o líder do PS-Madeira e candidato às eleições do próximo domingo quis avançar com um esclarecimento: “é importante que as pessoas saibam que as ameaças do PSD não passam disso, são apenas ameaças. Ninguém vai perder as pensões ou os salários por votar diferente. Isso são mentiras do PSD, que usa o medo para condicionar as pessoas”. Sérgio Gonçalves reforçou que “a mudança já se sente, bastando olhar para o exemplo desta semana, em que uma corporação de bombeiros veio denunciar uma tentativa de suborno por parte do governo regional para participarem numa ação de campanha eleitoral do PSD”.
Antes de seguir para o Porto Moniz, o presidente do PS-Madeira deixou um apelo. “As pessoas estão fartas de um governo que usa o medo, que finge governar em vésperas de eleições e que já teve quase 50 anos para mostrar o que vale. E, na verdade, não vale nada. É muito importante votar PS no domingo. Sem medo, vamos todos votar PS, o voto que muda a Madeira”, concluiu.