InicioAtualidadePS apresenta voto de congratulação à futebolista Telma Encarnação

PS apresenta voto de congratulação à futebolista Telma Encarnação

A vereadora do PS na Câmara Municipal da Calheta apresentou, hoje, na reunião da autarquia, um voto de congratulação à futebolista Telma Encarnação, pela qualificação da seleção portuguesa para o Mundial de Futebol Feminino.

A atleta, que tem raízes familiares no concelho da Calheta, mais precisamente na freguesia do Jardim do Mar, integra a seleção feminina que, em fevereiro, se qualificou para o mundial de futebol que se realizará na Austrália e Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto.

Conforme explica a vereadora Sofia Canha, da equipa constam duas atletas madeirenses, sendo que Telma Encarnação tem as suas raízes do lado paterno no Jardim do Mar, onde reside parte da família. “Apesar de não ser natural do concelho da Calheta, os seus familiares diretos mantiveram sempre a ligação à sua terra de origem, participando, inclusivamente, na equipa do Jardim do Mar, no torneio de futebol do 1.º de Maio, organizado anualmente pelo município”, refere a socialista.

“Por reconhecermos o feito desportivo obtido pela equipa de Futebol Feminino e o mérito individual da Telma Encarnação, com origens familiares e ligação ao concelho da Calheta, apresentamos este voto de congratulação pela obtenção de tão honroso apuramento, que levará o nome de Portugal e da Madeira ao mundo”, justifica Sofia Canha.

Na reunião camarária de hoje, a vereadora do PS aproveitou também para propor a disponibilização de postos de carregamento para veículos elétricos em mais freguesias do concelho da Calheta onde haja mais visitantes e residências sem acesso automóvel.

X