Os deputados voltam a colocar a “mesma proposta” que foi apresentada no ano passado para o orçamento deste ano, anunciou Carlos Pereira. Ao mesmo tempo, o líder do PS-M pediu ao Governo Regional para cumprir a sua parte, concluindo as expropriações e o projeto e apurando o valor exato da construção da unidade para que o processo possa avançar. “O Governo Regional tem de dar corda nos sapatos”, apelou.
Carlos Pereira disse também que os deputados madeirenses vão apresentar uma outra proposta para reduzir os juros que a Região paga pelo empréstimo que contraiu ao Estado. “Ainda não está definido o valor da descida”, afirmou contudo o deputado socialista, que reconheceu que esta negociação ainda será “mais díficil” do que a do hospital.
O último tema que levará os socialistas madereirenses a apresentarem propostas na especialidade está relacionado com a vinda dos emigrantes da Venezuela. Carlos Pereira quer que haja verba no Orçamento do Estado do próximo ano para suportar os “sobrecustos” com a saúde, habitação e fomentar o empreendedorismo dos que chegam.