Lembrando a má gestão que o PSD tem feito nas autarquias da Região, Victor Freitas afirmou que os políticos não são todos iguais, apelando as pessoas para não confundirem os actuais governantes com toda a classe. «Os políticos não são todos iguais, há uns que sabem gerir as contas, e outros que prejudicam as populações com as suas irresponsabilidades».
Por seu turno, Alano Gonçalves também subscreveu a necessidade de mudança, tendo ainda criticado o mau planeamento da Câmara Municipal da Ribeira Brava nos últimos anos. «Há necessidade de mudar, não podemos ficar presos a um governo que governa só a pensar nos seus interesses e não pensa na população, declarou, exemplificando com o exemplo da construção de duas escolas na Tabua. «Na Tabua, foram construídas duas escolas nos extremos da freguesia. O resultado disto é que não existem alunos suficientes e as escolas terão que fechar e isto não pode ser. Quando se constrói alguma coisa temos que pensar no futuro que aquelas infra-estruturas irão ter».
Por esta razão, o candidato garantiu que a sua candidatura será virada para o povo da Ribeira Brava. «Vamos governar para os ribeirabravenses e fazer o máximo para desenvolvermos o concelho, desenvolvendo o comércio que se verifica neste local. Tem que ser tudo bem pensado, porque a autarquia já está muito endividada, por isso as obras têm que ser úteis e bem planeadas», concluiu.
Áudio Victor Freitas (Presidente do PS-Madeira)
Áudio Alano Gonçalves (Candidato do PS à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava)