InícioAtualidade“Os madeirenses podem estar certos de que o PS gosta da Madeira”

“Os madeirenses podem estar certos de que o PS gosta da Madeira”

O secretário-geral do PS manifestou, hoje, todo o apoio da estrutura nacional do Partido ao PS-Madeira, neste ano em que se realizam as eleições legislativas regionais.

António Costa, que participou num jantar integrado nas Jornadas do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República, explicou a realização desta iniciativa na Região, precisamente para mostrar a união do partido em torno do desafio eleitoral que se avizinha.

“Sabemos bem que as eleições na Madeira são sempre difíceis, sabemos bem que nem sempre os madeirenses gostam do PS, mas podem estar certos de que o PS gosta muito dos madeirenses”, afirmou o líder socialista.

Na sua intervenção, o também primeiro-ministro apontou os índices de crescimento do País, dando o exemplo dos bons números do emprego e sublinhando o facto de, apesar de o País ter atravessado uma pandemia, quase 700 mil pessoas terem saído do risco de pobreza.

O governante destacou as políticas conducentes ao aumento dos salários, apontando o crescimento quer do salário mínimo, quer do médio, e lembrou algumas das medidas de apoio aos portugueses perante a conjuntura atual, nomeadamente o IVA zero e o aumento intercalar das pensões.

Por seu turno, o líder parlamentar do PS na Assembleia da República explicou que a realização das jornadas na Madeira mostra a solidariedade com o PS na Região e tem em vista também preparar o debate do estado da Nação.

Eurico Brilhante Dias aproveitou para salientar o crescimento do País que tem sido possível com o Governo socialista. “Hoje, Portugal cresce mais do dobro da previsão inicial”, sublinhou, vincando que o PS é um partido de contas certas.