Na intervenção no último dia de debate e votação do Orçamento para o próximo ano, Victor Freitas indicou que “olhando para os últimos três anos de governação, vê-se um governo errático, com mudanças de secretários e diretores regionais”. Mudanças que, segundo o líder parlamentar socialista, obedeceram a lógicas internas do PSD, mas que não disfarçaram um facto que todos os madeirenses perceberam, o problema está na liderança”.
Victor Freitas acrescentou ainda que o Governo Regional foi afetado pela candidatura de Paulo Cafôfo e diz que, em 40 anos de autonomia, nunca se assistiu a tanta instabilidade política. “O Governo Regional está sendo comandado por interesses económicos” e não está virado para devolver aos madeirenses o esforço feito “que se traduzia, desde 2012, em mais 1.517 milhões de euros em impostos”.
Com o ano eleitoral em perspetiva, o líder parlamentar acusa o PSD de, com o discurso que mantém, não ser contra Lisboa, contra o PS ou Paulo Cafôfo, mas sim “contra todos os madeirenses que querem mudança”.