O ano que agora acaba foi de enorme importância para a história do Partido Socialista na Madeira. Emanuel Câmara assumiu os comandos do Partido com os olhos postos nas Regionais de 2019 e a aposta em Paulo Cafôfo como cabeça-de-lista à presidência do Governo Regional.
Na noite em que foi eleito, Câmara mostrou-se confiante de que “Vamos ganhar as eleições em 2019, em todos os concelhos. Temos o homem certo”. E quase um ano depois, as projeções mostram que esta convicção está cada vez mais perto de se tornar uma realidade.
Este foi o ano da I Convenção dos Estados Gerais, uma iniciativa que veio abrir as portas do partido à população com o intuito de criar um programa de Governo que respondesse realmente às suas necessidades. Daí saíram várias outras atividades que aproximaram o partido das pessoas, das empresas e das associações.
Foi ainda o ano em que um “murro na mesa” veio contribuir para, finalmente, fazer mexer o futuro Hospital Central da Madeira com o apoio do Governo da República contra todas as falhas e retrocessos do executivo atual.
Na reta final de um ano cheio de desafios, o PS-M é uma alternativa clara com futuro e os madeirenses e porto-santenses estão já certos disso.
Queremos, como sempre, fazer mais pela Região e pelas pessoas e por isso o próximo ano marca a esperança num caminho mais positivo para a Madeira. Mas há ainda muito para fazer até setembro.
Será um ano de muito trabalho e dedicação onde o PS-Madeira procurará reforçar a coligação com a sociedade civil que até agora tem vindo a desenvolver e torná-la numa realidade para a Região.
Em 2019, arranca uma Madeira melhor. Com mais oportunidades e condições para todos aqueles que escolhem fazer desta Região a sua casa, seja para viver, estudar, trabalhar ou investir. Uma Madeira que luta por aquilo que merece e que sabe que pode ir mais longe. Com as pessoas e pelas pessoas.