InícioAtualidade«O FUNCHAL MUDOU PARA MELHOR»

«O FUNCHAL MUDOU PARA MELHOR»

O autarca lançou, desde logo, o mote para o trabalho feito nos últimos anos, e enalteceu que «é inevitável constatar o óbvio: o Funchal mudou para melhor. A má notícia para alguns, é uma grande notícia para todos os outros», o que o levou a recordar, de seguida, a gratuitidade dos manuais escolares para o Ensino Básico, as bolsas universitárias, o Programa Amianto Zero, os 10 milhões de euros em impostos devolvidos às famílias do concelho, os programas de emprego da Autarquia, e os apoios ao arrendamento e à aquisição de medicamentos para idosos.

«Em apoios sociais da mais diversa ordem, foram 5 anos e 5 milhões de euros que humanizaram a face do Funchal. Por isso, é verdade que o Funchal mudou. Este já não é o Funchal das elites, dos negócios, dos amigos, dos SWAPS e dos Planos de Urbanização do Infante», afirmou Paulo Cafôfo.

O presidente da Câmara reiterou que «este é o Funchal de todos, uma cidade que faz uso da Educação e da Inclusão para eliminar a desigualdade social, e promover a igualdade de oportunidades às nossas crianças e aos nossos jovens, aos utentes dos nossos bairros sociais e aos residentes das zonas altas, aos mais desfavorecidos e aos mais velhos, com o orgulho de fazer uma cidade que valha a pena para todos, que faça sentido para todos, que seja uma esperança para todos».