O autarca socialista deixa reparos à secretaria regional da Saúde, lembrando que foi aquando da baixa, por gravidez de risco, de uma técnica daquele serviço, que a unidade fechou portas.
Para superar a lacuna, Emanuel Câmara recorda que a alternativa encontrada passou pela deslocação dos utentes, na sua maioria idosos do concelho do Porto Moniz, ao município de São Vicente e introduzindo igualmente “aulas de atividades física em todas a freguesias do concelho”, as aulas são gratuitas, para os munícipes.
O autarca e líder do PS-Madeira não esquece de mencionar a criação do Gabinete de Apoio ao Idoso que existe para auxiliar os idosos nas suas mais variadas necessidades, tanto assim é que no ano de 2016 foram realizadas 246 deslocações para o serviço de fisioterapia do Seixal.
Este número cresceu, em 2017, para 414 deslocações, o que na sua opinião ilustra a crescente necessidade da população idosa por aquele serviço.