Sérgio Gonçalves esteve hoje presente na reunião da Comissão Política Concelhia da Ponta do Sol, onde prometeu baixar os impostos na Madeira já no Orçamento Regional para 2024.
O presidente do PS-Madeira criticou o centralismo de um Governo Regional que discrimina os concelhos que não são da sua cor política, e que muito fala de autonomia, mas não aplica os instrumentos que tem ao seu dispor para melhorar a vida dos madeirenses e porto-santenses.
Aproveitando a presença de Célia Pessegueiro, presidente do concelho ponta-solense, Sérgio Gonçalves afirmou que “onde o PS governa, as pessoas vivem melhor”, apesar das dificuldades acrescidas de governar uma autarquia que é desprezada por um Governo com tiques de autoritarismo.
O líder dos socialistas madeirenses rebateu ainda as críticas do presidente do governo, sobre a insustentabilidade da redução de impostos pretendida pelo PS. Para Sérgio Gonçalves, “todos nós sabemos quem levou a Madeira à falência”.
Sérgio Gonçalves voltou ainda a lamentar que o Orçamento Regional não responda às necessidades dos madeirenses e porto-santenses, pois, num contexto de tanto esforço por parte das famílias que enfrentam a pior taxa de inflação dos últimos 30 anos e taxas de juro recordes, e perante uma receita extraordinária de IVA de 87 milhões de euros, os novos apoios sociais previstos para o próximo ano não cheguem aos 5 milhões de euros.