InicioAtualidadeMINISTRO DO PLANEAMENTO E INFRAESTRUTURAS DÁ RAZÃO A CARLOS PEREIRA SOBRE MODELO...

MINISTRO DO PLANEAMENTO E INFRAESTRUTURAS DÁ RAZÃO A CARLOS PEREIRA SOBRE MODELO DE MOBILIDADE PARA A MADEIRA

“A eficácia do modelo e a redução dos custos depende da concorrência”, analisou. “Por que razão é que o Governo Regional não foi capaz de atrair mais do que duas companhias para a Madeira, quando os Açores têm quatro?”, perguntou.

Note-se que o ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, anunciou, esta tarde, a criação de um grupo de trabalho, com membros dos governo da República e dos governos regionais da Madeira e Açores, para tratar da questão do modelo de mobilidade.

“O modelo tem muitas deficiências, para além das questões burocráticas”, disse a propósito do modelo de mobilidade da Região Autónoma da Madeira.

Pedro marques, ouvido na comissão de Economia da Assembleia da República, concordou com o vice-presidente do grupo parlamentar e líder do PS-M, Carlos Pereira, que antes questionou a eficácia do modelo.

“Era um modelo muito bom, que ainda não tínhamos chegado ao Governo e já estavam a pedir a sua revisão”, afirmou Pedro Marques.

O ministro prometeu um relatório da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e Inspecção Geral de Finanças (IGF) sobre os modelos açoriano e madeirense para subsidiar as viagens aos residentes e estudantes, a entregar ainda no primeiro trimestre.

 

X