No decorrer da inauguração da sede de campanha da candidatura do PS à Câmara Municipal do Porto Santo, Miguel Brito, candidato do PS, apresentou o seu projeto no qual se comprometeu a melhorar a qualidade de vida da população e aumentar a atratividade turística da ilha durante todo o ano.
“Quero colocar o Porto Santo num ‘brinquinho’. Quero um virar de página para acabar com a degradação do património na cidade e dar à praia do Porto Santo todos os argumentos para ser a praia mais desejada da Europa”, realçou Miguel Brito.
Para o candidato, é fundamental intervir na reabilitação dos edifícios degradados do centro histórico, bem como na requalificação de todo o espaço público e património. Para além disso, enumerou um conjunto de medidas com as quais se compromete, que têm em vista melhorar a qualidade de vida da população e aumentar a atratividade da ilha durante todo o ano. Estas incluem bolsas para estudantes universitários, apoio aos idosos, cheques de saúde para despesas das famílias, incluindo dentista, e a criação de um programa que vise erradicar totalmente o amianto da ilha.
Relativamente ao posicionamento da ilha a nível turístico, Miguel Brito salientou que para tornar o destino mais competitivo “é preciso apostar na organização de grandes eventos desportivos e culturais internacionais que reduzam a sazonalidade turística”.
O presidente do PS-M assegurou que o projeto de Miguel Brito coloca em prática medidas capazes de colmatar as principais necessidades da população, nomeadamente, ao nível da educação, saúde, área social, economia e reabilitação urbana. Segundo Paulo Cafôfo, o candidato “vai fazer o que nunca foi feito”, antecipando que será “um presidente que estará sempre na rua ouvindo as pessoas e apresentando soluções capazes de ultrapassar todos os obstáculos”.