InicioAtualidadePS quer reforçar aposta na atividade piscatória de Câmara de Lobos

PS quer reforçar aposta na atividade piscatória de Câmara de Lobos

Após a visita ao concelho de Câmara de Lobos o PS-Madeira verificou que é necessário investir na atividade piscatória da região, e, em particular, na melhoria das condições de trabalho dos pescadores que exercem a sua atividade naquela baía.

Para Jacinto Serrão, candidato à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, a falta de infraestruturas e equipamentos para os pescadores poderem guardar e proteger os seus materiais, constitui um dos grandes problemas, salientando que a construção de arrecadações não é um processo complexo nem carece de grandes investimentos.

Na visita, o candidato socialista aproveitou ainda para reforçar importância de preservar e apostar em Câmara de Lobos enquanto ponto de turismo da região. “É possível nesta baía investir em atividades de natureza cultural e nas tradições das atividades piscatórias, criando um museu vivo, onde se possam replicar as artes de pesca, onde os turistas e visitantes possam vir, conhecer e até mesmo experimentar aquilo que se faz no âmbito da atividade piscatória no concelho de Câmara de Lobos”.

Para Jacinto Serrão, “é importante apostar no setor terciário da economia, aproveitando o que de bom e melhor o setor primário, neste caso as pescas, tem para oferecer”.

X