InicioAtualidadeMafalda Gonçalves defende contratação de mais bombeiros para Santa Cruz

Mafalda Gonçalves defende contratação de mais bombeiros para Santa Cruz

A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal de Santa Cruz considera urgente a abertura de concurso para a contratação de mais bombeiros para a corporação daquele concelho.

A proposta foi apontada esta manhã, na sequência de uma visita efetuada por Mafalda Gonçalves ao Quartel dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, cujos trabalho e dedicação fez questão de enaltecer. “Quero agradecer o empenho e o profissionalismo que todos os dias os nossos bombeiros demonstram no exercício das suas funções, muitas vezes colocando em risco as suas próprias vidas para garantirem a segurança de todos”, expressou a candidata do PS, defendendo melhores condições de trabalho para estes homens e mulheres.

A corporação é composta por 57 elementos, sendo que há mais de 20 anos que não há renovação de quadros, razão pela qual “é urgente a abertura de concurso para a entrada de cerca de 30 novos elementos”. A par disso, Mafalda Gonçalves frisa a necessidade de serem efetuadas obras de manutenção no quartel, de forma a dotar o edifício das condições de salubridade adequadas e dar boas condições de trabalho aos bombeiros e funcionários.

“A Proteção Civil tem de ser uma prioridade absoluta da Câmara Municipal”, sublinhou Mafalda Gonçalves, garantindo que esta será uma área à qual um executivo por si liderado irá dar a máxima atenção. “A segurança das pessoas de Santa Cruz deve estar acima de quaisquer outros interesses”, vincou.

X