O cabeça de lista do Partido Socialista-Madeira às eleições legislativas nacionais salientou, hoje, que foi graças ao empenho dos deputados do PS-Madeira e do Governo da República que foi possível manter os apoios para a agricultura no âmbito do POSEIMA, pelo que, até 2026, a Região deverá receber cerca de 180 milhões de euros.
Durante os contactos com a população que a candidatura está a efetuar esta manhã em São Vicente, Carlos Pereira lembrou que “havia uma ideia de que poderiam existir reduções significativas no POSEIMA, que é um apoio significativo para a Madeira”. Contudo, sublinhou que os deputados do PS-M, em articulação com o Governo, “insistiram na ideia de que Portugal batesse o pé, no sentido de manter os valores que estavam previstos e que tínhamos auferido no passado”.
“Assim foi conseguido, o que significa que, até 2026, a Madeira terá acesso, por ano, a 30 milhões de euros. São 180 milhões de euros que estão disponíveis para a agricultura e para o apoio ao abastecimento agrícola na Madeira, o que é uma grande notícia”, afirmou o candidato do PS, considerando que “é preciso manter este diálogo forte com a República, com deputados que tenham sensibilidade sobre aquilo que são os assuntos da Madeira e que possam assegurar os interesses da Região em Lisboa”.
Carlos Pereira destacou o esforço dos parlamentares socialistas em articulação com o Executivo para assegurar que não se verificava uma redução nos apoios, vincando que foi possível atingir esse objetivo, o que representa “uma boa notícia para a Madeira e uma vitória para os madeirenses”.