InicioAtualidadeLÍDER PARLAMENTAR EXIGE SABER COMO É QUE ESTÃO AS EXPROPRIAÇÕES

LÍDER PARLAMENTAR EXIGE SABER COMO É QUE ESTÃO AS EXPROPRIAÇÕES

Jaime Leandro recorda que, no passado dia 8 de setembro, o Governo Regional, em plenário, definiu um conjunto de medidas preventivas, pelo período de dois anos com uma cláusula de prorrogação, por mais um, para os terrenos de Santa Rita onde será construído o novo Hospital.

“Tendo em conta que as expropriações são um processo relativamente moroso e que no Orçamento da RAM para 2017 só estão inscritos dois milhões de euros para fazer face às expropriações para a construção do novo hospital, é importante saber a calendarização, os valores previstos a pagar, o ponto de situação das negociações com os proprietários, bem como a área já expropriada e a área por expropriar”, defende.

Jaime Leandro sublinha ainda a importância de ser dada uma resposta atempada e fundamentada em relação à situação, até para confirmar-se, de facto, o processo está a decorrer de acordo com a celeridade exigida.

O líder parlamentar socialista tem sido, recorde-se, uma das vozes mais críticas em relação à forma como o processo do novo Hospital vem sendo conduzido pelo Governo. 

X