InícioAtualidadeJoão Torres destaca “afirmação da força do PS” e mostra apoio a...

João Torres destaca “afirmação da força do PS” e mostra apoio a Sérgio Gonçalves, o próximo presidente do Governo Regional

O secretário-geral adjunto do Partido Socialista deixou, hoje, uma mensagem de solidariedade e de confiança ao PS-Madeira para o combate eleitoral do próximo dia 24 de setembro.

No palco da festa de verão do PS-Madeira, na Madalena do Mar, evento que juntou cerca de 15 mil pessoas e que se constituiu como um momento de afirmação da força do PS, João Torres destacou a capacidade, a inteligência, a competência e o sentido cívico de Sérgio Gonçalves, a quem disse que pode contar com o apoio do partido a nível nacional para ser o próximo presidente do Governo Regional da Madeira.

O dirigente socialista elogiou o “mar de gente que acredita numa Madeira melhor e numa mudança, assegurando que o PS está focado em servir a Região Autónoma da Madeira. “O PS-Madeira coloca sempre o interesse dos madeirenses e porto-santenses em primeiro lugar e apresenta projetos e propostas que são uma alternativa clara para este território”, evidenciou.

O secretário-geral adjunto disse que quando o PS trava um combate eleitoral tem a solidariedade dos socialistas de todo país. “Os madeirenses podem continuar a contar com o PS. Não será com o PS, nunca, que a Região Autónoma da Madeira ficará para trás. O PS continuará a apoiar os madeirenses e porto-santenses e procurará sempre, como fez até hoje, respeitar a Autonomia”, garantiu, vincando que, nos momentos decisivos, “o PS tem estado sempre do lado dos madeirenses e assim será com Sérgio Gonçalves como próximo presidente do Governo Regional”.

“Eu acredito em Sérgio Gonçalves

para governar a Região”

Por seu turno, Célia Pessegueiro criticou a “incompetência de quem gere a Madeira”, dando exemplos como a perda dos dados pessoais dos utentes do SESARAM, o turismo descontrolado que prejudica a imagem da Região para quem nos visita e o corte de recursos essenciais à população, por questões políticas, como aconteceu no recente corte de água na Ponta do Sol.

“Alguém vai ter de pôr a mão na ARM e meter ordem naquela casa” asseverou a edil ponta-solense e também mandatária da candidatura de Sérgio Gonçalves, lembrando que há “alguns anos atrás era o Funchal o culpado das perdas da empresa pública de gestão da água e agora é a Ponta do Sol e Santa Cruz, porque lhes convém, porque há eleições”.

Demonstrando que esta estratégia de intimidação não condiciona o seu trabalho, Célia Pessegueiro garantiu que dá a cara pelo PS porque quer “a mudança política na Região”. “É um sonho de muitos anos e sei que é um sonho de muitas outras pessoas na Madeira”, disse.

“Essa mudança terá um rosto, o rosto de Sérgio Gonçalves, uma pessoa capaz, competente e que só tem um compromisso com a Madeira”, assegurou. E rematou: “Eu acredito em Sérgio Gonçalves para governar a Região”.

Voto livre e secreto

Já Patrícia Agrela, mandatária jovem da candidatura do PS-Madeira às eleições regionais de 24 de setembro, lembrou que o voto é livre e secreto.

A jovem natural de Câmara de Lobos pediu aos presentes para “não perderem mais tempo com quem nada fez e nada faz pela Madeira”, garantindo que a “vitória do PS é a vitória do povo da Madeira e do Porto Santo”.

“Não podemos dispersar os nossos votos em partidos de protesto, mas sim concentrar os nossos votos naquela que é a única alternativa credível, o voto no Partido Socialista”, afirmou.