InicioAtualidadeJAIME LEANDRO DEFENDE REDUÇÃO DAS TAXAS NA FATURA DA ELETRICIDADE PARA OS...

JAIME LEANDRO DEFENDE REDUÇÃO DAS TAXAS NA FATURA DA ELETRICIDADE PARA OS DESEMPREGADOS E FAMÍLIAS CARENCIADAS

O líder parlamentar recomendou ao Governo Regional que direcione o montante das receitas resultantes do pagamento dos direitos de passagem, da Empresa de Eletricidade da Madeira, cerca de 7,5 milhões de euros, atribuídos via Orçamento de Estado para a redução das tarifas na eletricidade aos desempregados e às famílias mais carenciadas, lamentando o facto do PSD “assobiar para o lado” quando há  boas medidas do Governo PS, lembrando o caso do CINM, recentemente defendido pelo PS na Assembleia da República.

Relativamente, ao pagamento dos direitos de passagem, Jaime Leandro afirmou que esta matéria foi sendo sempre adiada com base num acerto de contas que era, anteriormente, realizado com os municípios. 

Todavia, o dirigente socialista reiterou que “numa circunstância muito difícil do ponto de vista social, económico, a referida verba deveria reverter para aqueles que mais precisam. Frisou também “que o Governo Regional não quis atenuar a carga fiscal a que Região estava sujeita mesmo com o fim do PAEF. O PS-M entende que este mecanismo permite ajudar quer as famílias mais carenciadas, quer os desempregados”. Jaime Leandro finalizou dizendo que o Governo de António Costa trata melhor as Regiões Autónomas do que o Governo Regional.

 

 

X