Miguel Brito assume estar comprometido em dar resposta às necessidades da população do Porto Santo. Em matéria de habitação o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Porto Santo propõe-se a implementar um programa de requalificação destinado a apoiar a recuperação de habitações e respetivos acessos.
Acessível a todos os porto-santenses, sem exceção, o programa prevê um apoio de proximidade que contempla a realização de reparações essenciais para o conforto das pessoas com o objetivo de garantir o acesso a uma casa digna, independentemente das condições financeiras.
“O acesso à habitação, segura e confortável, é um direito de todas as pessoas e, como tal, tem de ser uma prioridade em qualquer município. Fazer do Porto Santo uma ilha melhor para viver é cumprir com as nossas responsabilidades enquanto autarquia e colocar ao dispor das nossas pessoas os meios necessários para uma maior igualdade”, afirma Miguel Brito.
Esta proposta surge em linha com a forte estratégia de reabilitação urbana assumida por Miguel Brito assente num conjunto de programas de incentivos à requalificação e revitalização do edificado. Para o candidato do PS, esta é uma área prioritário para o desenvolvimento do Porto Santo uma vez que permitirá contribuir para uma maior atratividade dos espaços públicos e do património, mas também para dar mais qualidade de vida aos porto-santenses.
“Tenho vindo a reforçar que quero pôr o Porto Santo num ‘brinquinho’, transformando a nossa ilha num lugar mais cuidado e apelativo para quem nos visita, mas, e principalmente, para quem cá vive e escolheu esta ilha como sua casa. As nossas pessoas são a principal prioridade desta candidatura e é nelas que devemos concentrar os nossos esforços começando por lhes dar todas as condições para que aqui possam ser felizes e prosperar”, explica o candidato do PS.
No domínio da habitação, e com uma forte componente de apoio social, o candidato pretende ainda avançar com a requalificação do bairro camarário no Campo de Baixo, proporcionando a todos os seus moradores melhores condições de vida. Para tal, Miguel Brito quer levar a cabo um levantamento minucioso das necessidades de intervenção e renovação das infraestruturas, operação integrada na sua estratégia de requalificação urbana.
O candidato do PS acredita que sob a sua liderança será possível iniciar um novo ciclo de desenvolvimento no Porto Santo e apela à mobilização de todos os porto-santenses “para quem em conjunto consigamos fazer mais e melhor pela nossa ilha, dando-lhe o valor que merece e provar porque nos chamam de ilha dourada.”
“O dia 26 de setembro é uma oportunidade de mudança que não podemos desperdiçar. Os porto-santenses têm uma escolha a fazer e com o PS essa escolha traduzir-se-á em futuro e em oportunidades para todos, sem deixar ninguém para trás”, remata Miguel Brito.