InícioAtualidadeO compromisso de António Costa com a Madeira, o futuro da Ponta...

O compromisso de António Costa com a Madeira, o futuro da Ponta do Sol e a (falta de) saúde dos madeirenses

António Costa valoriza a Madeira e a Autonomia
A vinda de António Costa à Madeira comprovou, uma vez mais, a importância que a Região Autónoma e o PS-Madeira representam para o Partido Socialista no todo nacional.

António Costa esteve cá na qualidade de secretário-geral do PS, mas isso acaba por ser indissociável do papel de primeiro-ministro. E, na verdade, o facto é que o Governo da República por si liderado é aquele que mais tem olhado aos interesses da Madeira e o que mais tem defendido as autonomias regionais. A comparticipação de 50% do valor do novo Hospital do Funchal, o facto de sermos das primeiras regiões a receber as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (apesar de a Madeira representar 2,5% da população, o Governo do PS atribuiu o dobro, ou seja 5% do montante do PRR) e o aumento progressivo das transferências do Orçamento do Estado para a Região são apenas alguns exemplos do compromisso do Governo da República com a Madeira. Saliente-se que, no âmbito do ‘Portugal 2030’, a Madeira irá receber mais 34% de verbas comparativamente ao programa ‘Portugal 2020’.

A atitude do Executivo Socialista de António Costa para com a Madeira tem sido irrepreensível. O mesmo seria exigível da parte do Governo Regional para com as Autarquias da Região.

Continuar a levar a Ponta do Sol para a frente
A campanha para as eleições autárquicas chegou ao fim. Nunca, como agora, foi tão importante as pessoas irem votar e decidirem o futuro que querem para os seus respetivos concelhos e freguesias.

No concelho da Ponta do Sol, é importante que todos estejam esclarecidos, que exerçam o seu dever cívico e escolham em consciência.

No próximo domingo, só há uma opção possível: confiar o voto no PS e em quem, ao longo dos últimos quatro anos, atuou com transparência e rigor, regularizando as contas da Câmara, em quem investiu na melhoria das condições de vida da população da Ponta do Sol, na melhoria dos espaços públicos, no apoio aos agricultores e na dinamização cultural e económica do nosso concelho.

Mais do que nunca, é importante não voltar para trás. Não podemos regressar a um passado de má memória! Temos de continuar a levar o nosso concelho para a frente!

A saúde dos madeirenses não pode esperar
Esta semana foi notícia o elevado número de pessoas em lista de espera para cirurgias na especialidade de Urologia. Esta é apenas uma gota de água no oceano, já que, infelizmente, continuam a ser aos milhares os utentes que desesperam por cirurgias, consultas e exames complementares de diagnóstico nas mais diversas especialidades.

Nem mesmo o programa de recuperação de cirurgias anunciado pelo Governo Regional foi capaz de dar resposta a este problema.

Precisamos de mais ações e menos anúncios. Precisamos de uma mudança de políticas e de protagonistas, a bem de todos nós. A saúde dos madeirenses não pode esperar!