Esta decisão não é nova e sabemos que, no passado, a solução encontrada para o encerramento do posto oficial dos CTT, passou pela adaptação de algumas unidades comerciais em postos improvisados e provisórios dos CTT. Contudo, o PS-M teve conhecimento que estas irão encerrar e deixar, uma vez mais, a população sem qualquer alternativa que não ir até à cidade de Machico.
Esta decisão vem prejudicar grande parte da população que se vê assim obrigada a deslocar-se à estação de CTT mais próxima, nomeadamente na freguesia de Machico. No entanto, é preciso ter em conta aquelas pessoas que não conseguem se deslocar até outro posto, maioritariamente, a população mais idosa e com menos mobilidade.
A população do Caniçal vê-se assim privada de conseguir realizar alguns serviços essenciais, como o levantamento das pensões e reformas, o reembolso das viagens áreas ou até mesmo o pagamento de serviços, como a água, a luz, entre outros.
O Grupo Parlamentar do PS Madeira mostra-se assim solidário com a população do Caniçal e tudo faremos para que seja encontrada uma solução que tenha em conta os seus interesses e bem-estar.
A deputada,
Marina Barbosa