InícioAtualidadeFunchal ocupa pódio nacional da Reabilitação Urbana

Funchal ocupa pódio nacional da Reabilitação Urbana

Segundo o Presidente da autarquia, Paulo Cafôfo, “o Funchal tem vindo a assumir-se como um parceiro ativo do IFRRU 2020, reconhecendo e colocando a reabilitação urbana como uma prioridade municipal.”

De acordo com os dados do relatório da equipa da Estrutura de Gestão do IFRRU 2020, de entre as 690 intenções de financiamento a nível nacional, 27 pertencem ao Funchal. Valor que se segue aos apresentados por Lisboa e Porto com 141 e 138 intenções registadas, respetivamente.

Submetidos, na sua maioria, por empresas, os pedidos de financiamento efetivos preveem cerca de 7 milhões de euros em investimento, dando às empresas capacidade para investir naquela que é, de acordo com Paulo Cafôfo, a missão em que o Funchal se revê. O objetivo é “renovar e dinamizar, perante bandeiras fundamentais de sustentabilidade e recuperação do edificado.”, diz.

Para Cafôfo o balanço é positivo “não só no panorama nacional, com o aumento efetivo das candidaturas, mas fundamentalmente no Município do Funchal, que continua a abrir portas para a participação ativa dos munícipes, bem como para a revitalização da cidade do Funchal.”

Com o intuito de orientar os possíveis investidores, a Autarquia desenvolveu um site próprio dedicado ao tema numa aposta que é naturalmente complementada pelos serviços do Balcão do Investidor.

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro que apoia investimentos em reabilitação urbana através de diversas fontes de financiamento.