Iniciar um novo paradigma no apoio social, focado em dar condições para as famílias viverem com melhor qualidade de vida, é o objetivo central do programa do candidato do PS à Câmara Municipal do Porto Santo na vertente social. Miguel Brito quer mudar a política social assistencialista e dar lugar a uma nova política que crie oportunidades com justiça e inclusão social.
A implementação de um programa de apoio à natalidade e à família é uma medida que Miguel Brito considera prioritária. “No novo ciclo que queremos iniciar a partir do dia 26 de setembro é fundamental dar condições para que as famílias possam viver com bem-estar no presente e no futuro. Entendemos que a autarquia deve ter um papel ativo em tornar o concelho atrativo para as famílias, dando-lhes condições para que possam construir e desenvolver o seu projeto de vida com bem-estar e qualidade de vida”.
Para concretizar o objetivo de fazer do Porto Santo a melhor ilha para se viver, o candidato do PS aposta na implementação de um programa de apoio à natalidade e à família, que prevê um conjunto de medidas, como a atribuição de uma subvenção à natalidade, até aos três anos de idade, a comparticipação na mensalidade da creche e jardim-de-infância bem como em despesas de saúde e alimentação para crianças e jovens e apoio à compra de manuais e material escolar.
“Um Porto Santo com Futuro terá de ser um concelho que dê confiança às famílias, que as ajude aliviando encargos e apoiando na educação, uma área fundamental para termos uma nova geração melhor preparada e motivada para fazer do Porto Santo uma terra melhor. É isso que nos propomos fazer, apoiando as famílias de uma forma estruturada e com critérios claros e objetivos, sempre com a preocupação de reforçar o sentimento de pertença ao nosso concelho”, acrescenta Miguel Brito.
O candidato do PS deixa uma mensagem de confiança aos porto-santenses nesta reta final da campanha eleitoral. “Peço um voto de confiança no projeto que lidero para que possamos, em conjunto, tornar o Porto Santo um concelho mais dinâmico, atrativo e inclusivo. É possível ambicionar mais para a nossa terra, é possível fazer mais e melhor do que tem sido feito até agora. Peço aos porto-santenses que atribuam esse mandato ao PS no próximo domingo”, conclui Miguel Brito.