InícioAtualidadeEM ENTREVISTA À SIC NOTÍCIAS: PAULO CAFÔFO DEFENDE MODELO DE MOBILIDADE...

EM ENTREVISTA À SIC NOTÍCIAS: PAULO CAFÔFO DEFENDE MODELO DE MOBILIDADE QUE ALIVIE MADEIRENSES

Numa entrevista que ficou marcada pela questão da mobilidade aérea, Paulo Cafôfo recordou a posição tomada pelo Governo Regional face a este assunto “que foi absolutamente contra a entrada de uma nova companhia na rota da Madeira” que viria permitir aumentar a concorrência, os voos e lugares disponíveis e reduzir preços das passagens que tanto tem afetado as famílias madeirenses e o próprio sector turístico da Madeira. 

“Precisamos de mais aviões a voar para a Madeira, para permitir uma maior competitividade nos preços, e também porque há uma realidade que teremos de enfrentar que é o aumento da oferta de camas, tanto na hotelaria como no alojamento local. A única forma de mantermos as taxas de ocupação é termos mais aviões para a Madeira”.

Neste âmbito, candidato defendeu ainda a ideia de que a Madeira deveria seguir um modelo semelhante ao das Canárias onde a comparticipação das passagens pode chegar aos 75% o que ajudaria a aliviar o esforço financeiro brutal a que os madeirenses estão sujeitos.

Foi já no final da entrevista que Paulo Cafôfo, questionado sobre se iria ter oportunidade de se encontrar com António Costa durante a sua visita a Lisboa, mencionou os cinco pontos que tem na sua agenda para tratar com o Primeiro-Ministro: o novo modelo de mobilidade área, a mobilidade marítima, a diminuição dos juros da dívida, o apoio aos emigrantes venezuelanos e, por fim, a questão do novo hospital da Madeira.

Sobre este último, o candidato voltou a mencionar a sua vinda a Lisboa, em abril, para falar desta questão de onde resultou um compromisso com o governo da republica para a comparticipação em 50% da construção desta infraestrutura.

Coincidentemente, durante o dia de ontem o novo hospital da Madeira foi aprovado em Conselho de Ministros como Projeto de Interesse Comum.

Caso para dizer que há murros na mesa que valem a pena…